Universo Gois

Prazer, meu nome é Pedro Gois. E este é o meu universo, no qual só os aleatórios e ecléticos devem se identificar. Não terei um foco aqui, vou ser mais aleatório do que quando sua playlist sai de Anita e entra numa Adele, seguida de uma Maria Betânia indo para um Kanye West. P.S.2: Ainda estou organizando o blog, então, relaxem!

  • Home
  • Sobre mim
  • Categorias
    • Meus textos
    • Indicações
    • Moda
  • Parceiros
  • Fale comigo



Hoje, não diferente de ontem, muito menos de ante-ontem, me pego a pensar, num futuro, num amor, num intercâmbio, num estado, num sucesso, num vestibular. Passo a noite em claro, não consigo dormir. Acho estranho, pois isso nunca fez parte de mim. Mexo, remexo, me viro do avesso, mas vi que não tinha para onde fugir. Aceitei e passei a noite em claro, vendo tudo e todos, pessoas indo do anonimato ao estrelato, do interior ao exterior, falando português, de repente falava inglês... 
Mas, e eu? Qual meu caminho? Irei passar para direito? Ou será que jornalismo é a minha verdadeira paixão? Vou passar para o meu antigo ou atual estado? Vou conseguir fazer o intercâmbio? Vou ter alguém para amar? 
Alguém vai me amar? 

Pois é... passei a noite em claro pensando tudo isso, uma pergunta mais aleatória que a outra, não consegui parar, até que comecei chorar. 

A pouco tempo me peguei pensando nessa vida de "nudes", essa vida de pessoas rudes. Aonde querem chegar? Acham que meu corpo é um pedaço de carne que pode-se comprar? E o meu coração? Não vale mais?  

Se não bastasse todos esses questionamentos, me apareceu mais um agora. Toda vez que me interesso por uma pessoa, olho logo o quesito beleza, se for muito bonita nem falo, sei que não tenho chances, sei que não tenho o nível de beleza que essa pessoa merece, não sou o suficiente.

Mas, depois, parei e pensei: EU ME BASTO! 

A partir de hoje, quando eu pensar em falar com alguém, não irei mais me questionar, não é beleza, muito menos condição financeira que vai dizer quem deve me amar. 

Até agora não achei nenhuma resposta para os meus questionamentos, estes que ainda rondam minha cabeça, mas a vida é assim... uma enorme incerteza.
0
Share
Me desculpem pela ausência, a vida de estudante só vai piorando a cada dia.... mas, enfim:


O QUE APRENDEMOS ESSA SEMANA?



SEGUNDA:

01.   A traição e falta de confiança não te dá motivos de discutir com a “outra”, mas sim com seu companheiro, pois ele é quem está comprometido.
02.   Vingança não ressuscita nenhum morto.
03.   “MELHOR DEFESA É O ATAQUE”. Ótimo exemplo foi o Heitor que traiu a Elisa e já deu início à uma cena de ciúmes, pondo todo o seu desespero em forma de acusações.
04.   O álcool dependendo da quantidade faz com que você esqueça diversas coisas, inclusive que o homem que você está beijando foi o assassino da sua filha.

TERÇA:

01.   Mesmo com todos as suas atitudes erradas, o Douglas sabe ser romântico.
02.   Mas, as vezes um casamento ou namoro pode ser construído através de uma vontade de mostrar para seu companheiro anterior que você o esquecer, entretanto, nem sempre esquecer de verdade.
03.   Fátima foi extorquida pelo policial, imagine quantas “Fátimas” estão passando por isso há anos.
04.   Sinceridade é a base para qualquer relacionamento.
05.   Mexa comigo, mas não mexa com minha família.

QUINTA:

01.   “Ninguém se vinga à distancia”.
02.   As vezes o temperamento do seu dia pode acabar com os seus sonhos, inclusive os de um dia ter um filho.
03.   Gravidez as vezes pode ser a melhor e a pior coisa na vida de alguém.
04.   Mentir faz parte do amor?
                                                                               
                                                                             SEXTA:

01. Muitas pessoas falam que as mulheres gostam de ser dependentes, pois elas tem o direito de se separar e seguir em frente, mas ninguém para pensar que quando elas tentam pelo menos mudar a situação, estas podem estar sendo agredidas diariamente, tanto física como psicologicamente.
02. A tecnologia dos dias atuais ajuda bastante em diversos ambientes, inclusive os  que são contra a corrupção e violência.
03. Vingança pode não ressuscitar, mas talvez ela possa ao menos te aliviar.




    Infelizmente essa semana que vem será a última, mas vamos apreciar ao máximo!!!
0
Share

0
Share


  Bom dia...
Espero que gostem.





0
Share

O que aprendemos hoje?


01. A maioria das pessoas traída fazem de um tudo para acabar com a/o amante, entretanto, não percebem que o errado da história é o seu companheiro, pois é ele que está compromissado.

02.A falta de profissionalismo e ética do Sargento Douglas ao vender uma arma para Téo é de se lamentar.

03.Contatos e mais contatos são ressaltados, juízes, jornalistas, todos a favor de quem dá o preço mais alto. Ninguém se importa se a Vanessa foi exposta intimamente na internet ou se o Téo usou uma arma sem permissão na universidade. O importante é não manchar a reputação da futura gestão.                           
      
                       “Tu quer justiça ou prefere um cheque?”

04. Ong’s podem estar sendo feitas para roubos.


0
Share


Data de lançamento: 25 de agosto de 2016 (1h 27min)
Direção: Yarrow Cheney, Chris Renaud
Elenco: Danton Mello, Tiago Abravanel, Luis Miranda, entre outros
Gêneros Animação, Comédia

Sinopse: 

Max é um cachorro que mora em um apartamento de Manhattan. Quando sua querida dona traz para casa um novo cão chamado Duke, Max não gosta nada, já que seus privilégios parecem ter acabado. Mas logo eles vão ter que pôr as divergências de lado quando um incidente coloca os dois na mira da carrocinha. Enquanto tentam fugir, os animais da vizinhança se reúnem para o resgate e uma gangue de bichos que moram nos esgotos se mete no caminho da dupla.

                                                                           Trailer: 


                                                                       

    Comentários: 


O filme parte das imaginações que quase todos nós já tivemos em relação a o que os nossos animais de estimação fazem quando estão sozinhos em casa.
A obra retrata também as reações e sensações que os animais sentem ao chegar um novo "irmãozinho" em sua residência.
Além disso, temos a trama, que ocorre em Nova York, onde Max e Duke fazem uma divertida e cômica jornada, por diversos lugares, indo de tubulações de esgoto à escadas de incêndio.
Como de praxe temos o coelho fofinho sendo o vilão e os animais de grande porte sendo os lentos e frágeis da história.
Por fim, temos mais uma grande obra, mas infelizmente, pelo menos no trailer, não vi nenhuma abertura para uma reflexão ou algo que deixe esse filme marcado em nossos corações.


2
Share

O que aprendemos hoje? (ep. 10)


01. Fazer o errado é bem mais fácil do que pedir desculpas.



O que aprendemos hoje? (ep. 11)

01. A decisão de ir atrás da justiça, no caso de Rose, atrás do estuprador, só cabe a ela. Porque foi ela quem foi espancada e violentada, tanto fisica como psicologicamente.
02. A Débora e o Marcelo estão querendo adotar uma criança, certeza que vai ser a filha da amiga da Rose.

03. Através da Débora vemos que, só dela lembrar do fatídico dia, ela sente as mesmas sensações.
04. Retrato-falado não é uma foto, aonde você tem certeza de como a pessoa realmente é. Um bom exemplo foi o de ontem, espancaram o homem errado, só por parecer com o estuprador. Agora pense ai, quantos casos desse devem ter/estão acontecido/acontecendo!

05. Surra não é remédio para mau caráter. Mesmo o homem sendo espancado, a Débora dando todo o auxílio depois, ele vai lá e a rouba.
06. Agir pela emoção... erro de quase todos nós. Débora foi agir pela compaixão, acabou sendo roubada, as emoções dilaceraram seu raciocínio ao ponto dela nem perceber que estava colocando um ladrão dentro da própria casa.
0
Share



Data de lançamento: 1 de setembro de 2016 (2h 25min)
Direção: Kleber Mendonça Filho
Elenco: Sonia Braga, Maeve Jinkings, Irandhir Santos
Gêneros: Drama, Suspense

Sinopse:

Clara (Sonia Braga) tem 65 anos, é jornalista aposentada, viúva e mãe de três adultos. Ela mora em um apartamento localizado na Av. Boa Viagem, no Recife, onde criou seus filhos e viveu boa parte de sua vida. Interessada em construir um novo prédio no espaço, os responsáveis por uma construtora conseguiram adquirir quase todos os apartamentos do prédio, menos o dela. Por mais que tenha deixado bem claro que não pretende vendê-lo, Clara sofre todo tipo de assédio e ameaça para que mude de ideia.

Trailer:


Comentários: 


Aquarius representa o passado, o futuro e principalmente o presente de muitas pessoas como a Clara, as quais sofrem da triste gentrificação social, a qual utiliza de todos os meios para concluir a retirada de moradores que não "seguem como manda o figurino", ou melhor, aqueles que deixam a imagem de um bairro ou de uma região "danificada", pelo simples fato de não ter a aparência tão tecnológica e sofisticada como "deveria" ter.  
Clara representa com todas as forças e todos os seus traços a verdadeira mulher brasileira, aquela guerreira, batalhadora, esta que não leva desaforo para casa de maneira alguma, nem muitos menos carece da ajuda de algum homem. Nas curtas cenas do trailer já percebemos a garra que essa mulher tem.
O filme também retrata a hipocrisia da sociedade quando se trata do velho e do novo, do velho e do vintage.
"Quando você gosta é vintage, quando você não gosta é velho".
Vale ressaltar que a obra também nos apresenta a dificuldade que algumas pessoas tem em colocar a ética na frente da ganância. Vemos isto na insistência dos funcionários da empresa. 
Por fim, percebe-se que esse filme é muito mais que necessário na nossa sociedade, a qual vive ligada na tecnologia e muitas vezes esquece do verdadeiro significado da vida, que tem que ser basicamente um pensamento do futuro, uma alegria no presente, juntamente com uma pitada da nossa maravilhosa nostalgia. 

0
Share


O que aprendemos hoje?


01.  Afirmações e questionamentos rondaram a minha cabeça ao ver a cena da Isabela. Entendi mais uma vez que quando se trata de aborto, não é outra pessoa além da mãe que toma essa decisão, pois é a vida dela que está sendo mudada. Para os religiosos que falam que ela foi uma assassina... acredito que já ouvi falar que na sua religião a salvação é individual, então por que você não tenta se preocupar com os seus problemas hipócritas e para de se preocupar com o corpo e vida de pessoas que não interferem na sua? Quando se fala de aborto, as pessoas passam a tratar mais uma vez as mulheres como objeto, pois ninguém pergunta a estas, o que elas acham melhor para sua vida, no entanto, eles SE perguntam o que é melhor para vida delas.

Mudando um pouco de foco, também percebi que, quem estava fazendo o aborto era a Isabela, branca e de ótima condição financeira, também percebi que, o lugar que ela estava fazendo o aborto era uma clínica muito bem estruturada. A única coisa que consegui pensar foi se... a Rose teria essa mesma oportunidade? Não mesmo. A Rose não teria condições para fazer um aborto em uma clínica tão bem preparada e estruturada para essa situação, o máximo que ela conseguiria era fazer um aborto com chás ou até mesmo ingerindo ferros em si, ocasionando em mais uma mulher, negra, pobre morta por falta de auxílio na hora do aborto.

Acredito, digo e repito: Tem que haver logo a legalização do aborto, vocês tem que para de ver só a palavra aborto. Entre as letras da legalização à uma grande satisfação e gratidão de inúmeras mulheres que seguem e não seguem determinadas religiões, que são estas que estão interferindo na vida pessoal, profissional e principalmente na vida saudável de muitas. E outra, o país até então é laico, por incrível que pareça. A legalização não está obrigando as mulheres a abortar, mas está auxiliando elas a não terem mais problemas nestes procedimentos. A legalização é a arma apontada e engatilhada para a sociedade dos privilégios.

02.  A ganância de Antenor pelo futuro cargo de governador é tão grande que este nem ao menos se importa com o que seu filho, Téo, anda fazendo. Não está nem aí se seu filho está expondo mulheres intimamente na internet, se seu filho está andando com uma arma ilegalmente, se seu filho está atirando por aí.

03.  “No Brasil parece que só dança quem não sabe roubar”. Vicente diz isso ao lembrar do pai que foi roubado pelo seu “braço-direito”, Antenor, que hoje está sendo candidato a governador e seu pai está morto.

04.  “A justiça foi feita pra acabar com a vingança, não é?


05.  “E quando a justiça não funciona?” 
0
Share



O livro "Do Universo a jabuticaba", é constituído por vários sentimentos, pensamentos, experiências e lembranças de Rubem Alves; os temas foram catalogados entre experiências cotidianas e pensamentos filosóficos. Contextualizar as crônicas de Alves é sujeitar-se à um risco exagerado, até mesmo porque os temas foram interpretados de formas diferentes por cada leitor. Esse importante intelectual brasileiro nos brinda com grandes ensinamentos, e diferente de Saramago em "Ensaio sobre a Cegueira", Alves tem simplicidade na escrita o que permite o leitor parar a leitura para refletir e recomeçá-la revigorado.
2
Share



Oi, tudo bem?
Sou aquele que um dia te fez bem, sou aquele que te defendeu pelo seu bem, sou aquele que você disse que era irmão, sou aquele que você disse que ia levar no coração.
Passei dias e meses, para entender o que tudo isso queria dizer. Mas, hoje compreendo o que meu pai quis dizer com "tudo que acontece de ruim é para melhorar".
Não me culpo por chorar, é normal, o que você fez é de se esperar que alguém vá se machucar. Mas, graças às suas atitudes, cresci, superei e hoje cheguei a um nível de maturidade que ultrapassa certas altitudes.
Espero que tudo isso tenha te valido a pena, pois, a única coisa que te desejo é que tenha uma vida plena. Mas, infelizmente tenho que admitir que você foi uma grande decepção, principalmente pelo fato, de um dia ter te considerado como um irmão de coração.
2
Share


OITAVO EPISÓDIO: 


Desculpem o atraso dessa postagem, tive alguns imprevistos. Espero que gostem.   

O que aprendemos hoje?

01.   Segundo Kellen, temos que ficar com as pernas juntas, pois isso é costume de rico. As pernas só se abrem quando o dinheiro chega.

02.   Contatos... nos dias atuais, são esses que governam tudo, contatos! Um maravilhoso exemplo foi o caso do Antenor, aonde seu filho Téo expôs Vanessa com um vídeo, invadindo a privacidade e acabando com a reputação da garota. Antenor, candidato a governador, simplesmente diz ao diretor, Heitor, professor de direito, que com a mídia já está “tudo certo”, agora só falta a universidade. E que se ele ganhar, verbas viram para a universidade, o diretor sem nem pensar, já aceita.
Aquele momento que você quer falar sobre corrupção e a sua cegueira moral está com um grau tão alto, que chega a ser fatal.

03.   A mídia nem sempre, quase sempre, nunca se sabe, é verídica. Um ótimo exemplo é o da esposa de Antenor, que afirmou em uma entrevista, que este não tinha nenhum envolvimento com a falência da empresa e que ele viajou por não aguentar aquela situação. Outro exemplo, novamente, é o de Antenor, no qual ele sofreu um acidente de avião e usa essa tragédia para outros fins, como a propaganda de sua candidatura, se transformando em um “salvador”.


Agora pense comigo... quantas informações foram notícias e você já viu e acreditou? Mas, quantas dessas, em relação a sua veridicção, você já se questionou?
0
Share


A obra de José Saramago, vem representar a literatura contemporânea européia em língua portuguesa, onde o autor cria uma forma metafórica ou alegórica do avesso da condição humana; usa-se da imagem da cegueira para denunciar o homem ao próprio homem. O enredo me parecia assustador, mas é como ele mesmo diz, o livro carrega sofrimento do início ao fim.

"Ensaio sobre a cegueira", me apresentou dificuldades de ser lida, não só pelo conteúdo filosófico, mas pelo estilo de Saramago: As falas entre vírgulas, me forçaram a mergulhar nas idéias do autor, é quase impossível parar em meio as mesmas. As desconstrução linear do tempo nas idas e vindas nas memórias de suas personagens, me deixou por alguns momentos perdido. Não há referência temporal, o que me impediu de saber o contexto-histórico da obra, não diz o espaço físico onde ocorre a narrativa e uma peculiaridade que me deixou entusiasmado, ele deixou suas personagens no anonimato, rotulando-os por outros meios (parentesco/profissão), como: "a mulher do médico".

"Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara." Uma epígrafe muito bem elaborada, para uma obra que nos faz enxergar e repensar a humanidade. O autor nos faz  enxergar um questionamento entre essas duas atitudes, "olhar" como percepção visual e "ver" como como reflexão, investigação introspectiva do que está à nossa vista "ver", é apresentado como desprendimento da artificialidade, um mergulho no interior humano em busca do autoconhecimento.

A cegueira branca é o ponto de partida para a desintegração humana, remetendo todos a uma desorganização estrutural e afetiva, causando uma alienação total do homem em relação à si próprio.

A obra analisa a relação do homem, espaço e coletividade, traçando os limites da civilização e do caos. Como numa obra de arte, onde o passado e o presente fundem-se e os estratégias inovadoras e passadistas se entrelaçam, Saramago nos convida a repensar a vida humana,o mundo em que vivemos e recriá-lo.

Além disso, percebi que a cegueira que a população contraiu era branca; portanto ao invés de jogar na escuridão as pessoas que a contraíram, leva-as iluminação e revelação.
2
Share


Escrever para não dizer nada

Escrevo porque escrever liberta, liberta de amores mal resolvidos, liberta de sensações ruins, liberta a consciência, o corpo e a alma. 

Escrevo porque o que sinto não cabe só dentro de mim, escrevo porque a arte de escrever é linda, escrevo porque gosto de me sentir minha, porque eu sou minha. Escrevo porque cada palavra me descreve e me faz ficar em sintonia. Escrevo porque falar o que sinto também é uma forma de amar, de amar a mim e aos que estão em minha volta, escrever me faz ser melhor, faz outras pessoas sentirem a dor que eu sinto, a felicidade, o prazer e a angústia. 

Escrever me deixa leve, deixa a alma limpa e o coração lavado, deixa tudo em seu perfeito lugar, esse "tudo" que a vida bagunça novamente, e eu insisto em arrumar. 

Escrever me trás paz, a paz que o mundo me tira. 
0
Share


O que aprendemos hoje?


01-   Que a cada episódio o instinto materno esta sendo trabalhado de diversas maneiras. Um mãe coloca droga na fralda para esta não ter que passar necessidade. Mesmo sendo errado e ela podendo aumentar seus anos na cadeia, ela se arrisca, para o bem estar de sua filha no futuro.

02-   O Marcelo contou a Débora que quando era mais jovem, ele e o irmão brincavam com uma arma que tinha na casa deles. Em um dia qualquer, a arma estava carregada e o Marcelo atirou sem querer dois tiros no seu irmão, matando-o. Nessa cena a única coisa que se enfatizou na minha cabeça foi a liberação do porte de arma. Sabemos a calamidade da segurança que é a do nosso país. Mas imagine se todo cidadão tivesse uma arma, quantos casos como o do Marcelo não iriam se repetir?

03-   A Rose ajudou a mulher da cadeia levando sua filha para a irmã daquela. Rose quer encontrar o estuprador da Débora, mas mesmo assim o Marcelo só ressalta o fato dela ser ex presidiária. Um dos preconceitos que mais prejudicam o futuro afetivo e profissional do cidadão, ocasionando num futuro retorno ao crime.
Além disso, depois ainda tem hipócritas que dizem que “bandido não tem salvação”, realmente, desse jeito que tratam um ex presidiário, é bem provável que ele retorne para o caminho que tomou anteriormente, pois se ele não tem onde trabalhar, não vai ter dinheiro para se sustentar, ele vai fazer o quê? Alguns tentam recomeçar do zero, mas nem todos tem essa capacidade e nem muito menos tempo, pois ou ele estuda para ter um futuro melhor ou ele trabalha/volta para o crime para ter o que comer.

04-   Débora e Rose querem achar o estuprador, já o Marcelo quer que a Débora esqueça esse fatídico episódio de sua vida. Agora eu te pergunto... se você fosse violentada, espancada, tivesse feito atrocidades contra sua vontade e ainda por cima ser ordenada a afirmar que está gostando.

O que você iria fazer? Lutar para que a justiça seja feita ou simplesmente esquecer?   
0
Share

Poesia que fiz sobre a maravilhosa família que criamos.

3º A, quando eu vi no sistema que eu iria ficar longe dos meus melhores amigos, não suportei, fiquei transtornado, fiz de tudo e felizmente consegui mudar de turma. Minha sala é totalmente dividida em grupinhos, em outras palavras, dividida em diversas melodias. Quando vi aquela situação, quando vi quem eram os integrantes, ou melhor, as notas musicais das melodias, logo pensei: “Esse vai ser o ano da emoção, mas com toda certeza o da confusão”. E não foi diferente do que pensei, quase todo santo dia discutimos, porém foram essas discussões que fizeram com que as nossas melodias se fundissem formando-se em uma só canção.

Fomos, somos e seremos sempre chamados a atenção, não por falar demais, gritar demais, conversar demais, bagunçar demais ou discutir demais. Mas, fomos, somos e seremos sempre chamados a atenção pelo fato de ter um personalidade forte demais, bater de frente demais, ter esperança demais, ter força de vontade demais, ter garra demais, ter sangue nos olhos demais, e principalmente por ter fome de viver demais.

Nunca pensei que iria me dar tão bem, me sentir tão a vontade com essas personalidades, nunca pensei que iriamos formar essa grande irmandade. Falamos todo dia que queremos que o ano acabe, mas cada um sabe, que no triste dia que teremos que nos despedir, todos vamos morrer de saudades, e nem tente me desmentir. Iremos sentir falta das risadas, das brigas, das palmas, de tudo. E não adianta vir pra cima de mim com aquele discursinho de que teremos como nos encontrar, porquê sabemos que tudo vai mudar. Por isso, vamos aproveitar imensamente essas últimas semanas que nos restam e estrondar aquela escola como só nós sabemos.

Eu queria muito dizer que não irei sentir falta das “Top’s da balada”: Dina, Clara, Carol, Rannah. Eu queria muito dizer que não irei sentir falta dos shows de dança de Carol, dos maravilhosos desenhos de Clara, dos nossos debates com a advogada Rannah e com toda certeza do mundo eu queria muito dizer que não irei sentir falta dos “PESSOAAAL SILÊNCIO, POR FAVOR” de Dina.

Eu queria muito dizer que não irei sentir falta das nossas “Virgens Marias”: Alice, Winny, Jêmila e Rute. Eu queria muito dizer que não irei sentir falta da design Alice Deoli, dos maravilhosos textos, da altura, da risada, da espontaneidade, da inocência da minha amiguinha blogueira Winny , DO CORPO da rainha fitness Jêmila, das trufas, das risadas, das “lâmpadas” da “Rutxenha”.

Eu queria muito dizer que não irei sentir falta dos “Sonsos Mello”: Mário, Breno, Mateus (o Mesquita), “Vines”, Lucas e Natália. Eu queria muito dizer que não irei sentir do silêncio dessas criaturas maravilhosas, mas não se engane em pensar, que calados eles sempre vão ficar, pois quando esses abrirem a boca, é melhor você se afastar.

Eu queria muito dizer que não irei sentir falta do “Trio fechação”: Vanessa, Tifany e Mateus(o Silva). 
Eu queria muito dizer que não irei sentir falta dos “SILÊNCIOO”, das olhas de Vanessa, das levantas de sobrancelha de Tifany, dos comentários do historiador Mateus.

Eu queria muito dizer que não irei sentir falta do “Paulo e suas 4 mulheres”: Paulo, Jéssika, Fabiana, Lis e Mariana. Eu queria muito dizer que não irei sentir falta dos troca troca de menina para abraçar e seduzir que só o Paulo consegue, além do mais, eu queria muito dizer que não irei sentir falta do meu irmão gêmeo de costas, dos pits de Lis, dos doces de Mariana, das lacrações que são os textos de Fabiana, das xerox, dos comentários, e principalmente do irmão da Jéssika.

Eu queria muito dizer que não irei sentir falta do casal mais MELOSO que já vi, Marcelly e Jackson, da risada da Letícia, das brincadeiras do Gustavo, do jeito eclético e espontâneo da Maria Antônia e do Marcos(SHIPPO).

Eu queria muito dizer que não irei sentir falta do “PDC E JONAS”: Áles Ester, Amanda, Brenda, EU(GOIXS) e Jonas(PDC para quem não sabe é “Panelinha do Close”). Eu queria muito dizer que não irei sentir falta das nossas brincadeiras/piadas/ofensas/verdades do dia a dia. Eu queria muito dizer que não irei sentir falta das garrafinhas/bolsas(ela diz que “Pedro é mais rico que eu”, mas acho difícil com o tanto de bolsa e garrafa que ela tem), dos momentos que chorei na frente, dos momentos que fico trocando o nome da Áles por Ester. Eu queria muito dizer que não irei sentir falta das fechações/lacrações/danças/festas/babados, das calcinhas de arame de varal(as de colorau também), das humilhações e roubos que a representante do MST, Amanda(que de amada não tem nada) concretizou. Eu queria muito dizer que não irei sentir falta da MELHOR atriz do universo(até mesmo do Universo Gois), das altas músicas/coreografias/festas, do pão que roubei da casa da nossa *todasaspiadasquenãopodemserditasnainternet*, a futura ex-BBB Brenda. Eu queria muito dizer que não irei sentir falta do Jonas, o professor de informática, o enciclopédia, o “diferentão”, o auxiliar de *todasaspiadasquenãopodemserditasnainternet*, o professor de matemática, mas, falando nessa matéria... uma coisa que eu quero que você(Jonas) não esqueça é da minha nota de matemática do primeiro bimestre deste ano e que me responda se você fez a nove.

Eu queria muito dizer que não irei sentir falta dessa grande família que formamos, mas já que não tenho como, espero que se arrisquem, batam de frente mesmo, corram atrás dos seus direitos, mostre quem você é de verdade, façam o que vocês acham certo de se fazer, pois o que espero do fundo do meu coração é que nunca esqueçam do “Goixs do bundão”.




P.S.: Quem quiser pode dizer o seu “Eu queria muito dizer que não irei sentir falta...” sobre mim.
1
Share


Mais uma maravilhosa série original da Netflix(primeira temporada já está disponível há tempos, corre!). Esta, foi dirigida, escrita e produzida pelos irmãos Wachowskis e por J. Michael Straczynski.

Sense8 trata basicamente de oito pessoas comuns, que são os famigerados “sensates”. Os quais começam a partilhar os mesmos pensamentos, as mesmas sensações, experiências, entre si. Cada um mais diferente do que o outro, tanto em relação a sua orientação sexual e etnia como na classe social e cultura.

Entre belas cidades e paisagens incríveis, você pode viajar e conhecer o mundo pelos olhos da série. Esta mostra diversos lugares do planeta: Alemanha, Coreia do Sul, México, Estados Unidos, Índia, Quênia, Islândia e Inglaterra. E o mais interessante é que as cenas se passam em locais reais, com o elenco principal viajando para todas as locações pelas quais a série passa.


Sense8 aborda diversas temáticas diferentes, como a diferença entre identidade de gênero e orientação sexual, a não-aceitação própria de sua orientação sexual, que ocasiona no precipício do bem estar afetivo e no bem estar profissional.

"A verdadeira violência, a violência que percebi que era indesculpável... é aquela que fazemos com nós mesmos quando temos medo de ser quem somos".

Algo que vale ser ressaltado, é o fato da Nomi, transexual, lésbica, hacker, ser interpretada por Jamie Clayton, que é transexual.

“Mas, o que tem de diferente ou importante nisso?”

Pense comigo... quantos filmes, séries, novelas, você viu um personagem LGBTT? Muitos? Tudo bem. Agora pense novamente nestes personagens, quantos deles realmente são pessoas LGBTT?

Pois é, atores cisgêneros e heterossexuais fazem o trabalho de outra pessoa, que poderia estar representando sua classe, seus semelhantes, que poderia estar ganhando um salário para representar quem ele é de verdade. E não estar sendo marginalizada, estuprada, espancada, morta.

Em meio as avenidas da intolerância e de cara com as esquinas da falta do bom senso, essa classe além de tudo que sofre, é largada e desempregada. Pois, nem conseguir se representar na mídia, esta consegue. Mas, de uns tempos para cá esse quadro aos poucos vem sendo alterado. Como a Jamie Clayton, também temos a Laverne Cox, de Orange is the new black.

Voltando ao foco real da série...

Vamos combinar que ultimamente é difícil encontrar uma produção de alto nível que tenha um enredo realmente original. A maioria das séries, filmes e até mesmo games parece ser uma sequência de algo já visto, ou um remake incrementado. Sense8 traz uma trama original, única.

Seria realmente decepcionante não ver algumas cenas de luta em uma série dos irmãos Watchowski, portanto Sense8 traz ótimas sequências de ação. Além dos impressionantes combates “mano a mano” e cenas com armas, o fato dos protagonistas conseguirem transferir suas habilidades físicas uns para os outros torna tudo ainda mais envolvente.

Conspirações são sempre um tempero interessante para uma trama e Sense8 não deixou essa pitada de fora. É claro que um grupo com habilidades sensoriais não iria ficar fora da mira de pessoas (mais precisamente, organizações ligadas ao governo) que não querem esse tipo de evolução solta por aí, certo? Certo. Esse elemento também ajuda a alavancar cenas de ação e de união entre os oito sensates, que precisam lutar para sobreviver.

Agora falando sobre as reações que tive ao assistir...

O primeiro episódio tive um choque de realidade bem grande, porém não entendi nada da série. No decorrer dos episódios fui acostumando e começando a entender. Acabei me apaixonando e me tornando claramente, eu mesmo, o nono Sensate Mello.

Espero que assistam e se apaixonem como eu.
Beijos e um abraço. 
0
Share

Feito por: Emmanuel Palhares 
(Aquele seu amigo mais viciado em séries que você).


Então, hoje vamos falar sobre aquela série que tem VARIAS temporadas e uma galera de episódio, que está na sua lista a anos e você olha assim e fala:

“Hoje não, estou com preguiça.”

Isso mesmo estou falando de “Friends”... MENTIRA! Brincadeiras à parte, estou falando de “Grey's Anatomy”.

Vou confessar que eu tinha muito medo de assistir e ficar chato e que eu ia ficar decepcionado no meio da série ou no começo, mas acredite, eu estava completamente certo.

Grey's Anatomy tem uma trama muito bem distribuída onde conta a história de um grupo de internos em um hospital de Seattle, mas não é só isso, a série em si conta os dramas de cada um dos principais, que são: Meredith Grey(Ellen Pompeo), Alex Karev(Justin Chambers), Izzie Steves(Katherine Heigl), Cristina Yang(Sandra Oh)e George O'Malley (T.R. Knight).

Além dos internos, temos os atendentes que são os médicos que devem cuidar dos novos internos, sendo que uns cuidam mais do que deveriam cuidar (se é que você me entende).    Dr. Shepherd(Patrick Dempsey), Dr. Burke (Isaiah Washington), Dra. Bailey (Chandra Wilson) e Dr. Webber (James Pickens JR).

Com o decorrer do desenvolvimento da série, será apresentado mais internos e os internos antigos serão promovidos de acordo com suas notas e aprovações nas provas. E assim como os internos os atendentes também são "trocados" por novos e até mesmo pelos antigos internos, alguns atendentes saem do hospital ,outros acontecem algumas situações que você só saberá se assistir, não vou dizer porque sou desses.

A série é muito bem desenvolvida, são 12 temporadas indo para a 13ª esse ano. Não é uma série que fica monótona,  Grey's Anatomy é daquelas que vai te prender do começo ao fim, vai te deixar curioso para saber o que vai acontecer, te deixando preso por horas assistindo, e quando você vê, já acabou a temporada e você vai querer mais e mais.


De uma escala entre 0/10 eu coloco um 9.9 por motivos de que tem muitos episódios com roteiro furado, mas não é algo que estrague a série por completa como algumas séries que temos por aí, é algo que na frente dá-se uma arrumada e que ninguém mais lembra do furo.

Espero que assistam e se apaixonem como eu.
Abraço. 
0
Share
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial

Posts Populares

  • Do universo à jabuticaba de Rubens Alves - Resenha
    O livro "Do Universo a jabuticaba", é constituído por vários sentimentos, pensamentos, experiências e lembranças de Rubem ...
  • Incertezas momentâneas.
    Hoje, não diferente de ontem, muito menos de ante-ontem, me pego a pensar, num futuro, num amor, num intercâmbio, num estado, num suce...
  • JUSTIÇA, NOVA MINISSÉRIE DA GLOBO.
    A primeira coisa que precisamos saber é que “Justiça” tem uma concepção bem diferente das novelas da emissora: cada capítulo contará ...
  • STRANGER THINGS – 1º TEMPORADA
    Há   alguns meses, a Netflix   colocou no ar uma série que celebra a década de 80, na qual as bicicletas ainda eram o maior sonho de co...
  • Oi, tudo bem?
    Oi, tudo bem? Sou aquele que um dia te fez bem, sou aquele que te defendeu pelo seu bem, sou aquele que você disse ...
  • Ensaio sobre a Cegueira de José Saramago - Resenha
    A obra de José Saramago, vem representar a literatura contemporânea européia em língua portuguesa, onde o autor cria uma forma metafó...
  • Tentar desistir é o mesmo que se iludir. (Fabiana Alves)
    Tentar desistir é o mesmo que se iludir. Não adianta. Já tentei. Você já tentou. Ele também! Por que desistir? Do que vale a pena d...
  • Eu queria muito dizer que não irei sentir falta...
    Poesia que fiz sobre a maravilhosa família que criamos. 3º A, quando eu vi no sistema que eu iria ficar longe dos meus melhores am...
  • INSÔNIA II (Quemuel Costa)
    INSÔNIA II meus pensamentos se movimentam em círculo, sempre o mesmo percurso e já não consigo descer. encontro-me nas ânsia...
  • Justiça - ep. 12 ao 16
    Me desculpem pela ausência, a vida de estudante só vai piorando a cada dia.... mas, enfim: O QUE APRENDEMOS ESSA SEMANA? SE...

Instagram

  • https://www.instagram.com/universogois/

Categorias

  • Amigos Poetas
  • ENEM
  • Filmes e séries
  • Livros/resenhas
  • Sobre
  • Textos

Arquivo do blog

  • ▼  2016 (41)
    • ▼  setembro (17)
      • Incertezas momentâneas.
      • Justiça - ep. 12 ao 16
      • Medo
      • Me escondo
      • Justiça - ep. 12
      • Pets - A Vida Secreta dos Bichos.
      • Justiça - ep. 10 e 11
      • Aquarius - Lançamento
      • Justiça - ep. 09
      • Do universo à jabuticaba de Rubens Alves - Resenha
      • Oi, tudo bem?
      • Justiça - ep. 08
      • Ensaio sobre a Cegueira de José Saramago - Resenha
      • Escrever para não dizer nada (Vanessa Inácio)
      • Justiça - ep. 07
      • Eu queria muito dizer que não irei sentir falta...
      • SENSE8 – 1° TEMPORADA
    • ►  agosto (24)
      • Grey's Anatomy - Resenha
Tecnologia do Blogger.

Translate

Copyright © 2015 Universo Gois

Created By ThemeXpose