Universo Gois

Prazer, meu nome é Pedro Gois. E este é o meu universo, no qual só os aleatórios e ecléticos devem se identificar. Não terei um foco aqui, vou ser mais aleatório do que quando sua playlist sai de Anita e entra numa Adele, seguida de uma Maria Betânia indo para um Kanye West. P.S.2: Ainda estou organizando o blog, então, relaxem!

  • Home
  • Sobre mim
  • Categorias
    • Meus textos
    • Indicações
    • Moda
  • Parceiros
  • Fale comigo

Feito por: Emmanuel Palhares 
(Aquele seu amigo mais viciado em séries que você).


Então, hoje vamos falar sobre aquela série que tem VARIAS temporadas e uma galera de episódio, que está na sua lista a anos e você olha assim e fala:

“Hoje não, estou com preguiça.”

Isso mesmo estou falando de “Friends”... MENTIRA! Brincadeiras à parte, estou falando de “Grey's Anatomy”.

Vou confessar que eu tinha muito medo de assistir e ficar chato e que eu ia ficar decepcionado no meio da série ou no começo, mas acredite, eu estava completamente certo.

Grey's Anatomy tem uma trama muito bem distribuída onde conta a história de um grupo de internos em um hospital de Seattle, mas não é só isso, a série em si conta os dramas de cada um dos principais, que são: Meredith Grey(Ellen Pompeo), Alex Karev(Justin Chambers), Izzie Steves(Katherine Heigl), Cristina Yang(Sandra Oh)e George O'Malley (T.R. Knight).

Além dos internos, temos os atendentes que são os médicos que devem cuidar dos novos internos, sendo que uns cuidam mais do que deveriam cuidar (se é que você me entende).    Dr. Shepherd(Patrick Dempsey), Dr. Burke (Isaiah Washington), Dra. Bailey (Chandra Wilson) e Dr. Webber (James Pickens JR).

Com o decorrer do desenvolvimento da série, será apresentado mais internos e os internos antigos serão promovidos de acordo com suas notas e aprovações nas provas. E assim como os internos os atendentes também são "trocados" por novos e até mesmo pelos antigos internos, alguns atendentes saem do hospital ,outros acontecem algumas situações que você só saberá se assistir, não vou dizer porque sou desses.

A série é muito bem desenvolvida, são 12 temporadas indo para a 13ª esse ano. Não é uma série que fica monótona,  Grey's Anatomy é daquelas que vai te prender do começo ao fim, vai te deixar curioso para saber o que vai acontecer, te deixando preso por horas assistindo, e quando você vê, já acabou a temporada e você vai querer mais e mais.


De uma escala entre 0/10 eu coloco um 9.9 por motivos de que tem muitos episódios com roteiro furado, mas não é algo que estrague a série por completa como algumas séries que temos por aí, é algo que na frente dá-se uma arrumada e que ninguém mais lembra do furo.

Espero que assistam e se apaixonem como eu.
Abraço. 
0
Share
Olá,

Vou mudar um pouco a maneira de abordagem em relação a minissérie, além de estar sendo cansativo, muitas pessoas não estão olhando com medo dos “spoilers”.
Então, só irei comentar o que aprendemos com cada episódio que está sendo transmitido, irei expressar o que absorvi e senti vendo determinadas cenas, com o intuito de que vocês descubram uma visão diferente da que imaginaram.

SEXTO EPISÓDIO:



O que aprendemos hoje?


01-   Não sei quem é o mais cara de pau Vicente ou Douglas, um pedindo desculpas e o outro uma “marmita”.
02-   Quando a vida aparentar que não há saída, levante sua cabeça e faça o que você mais sabe fazer... sobreviver! Fátima mesmo com todos os seus problemas, compra uma bolsa térmica e começa a vender almoços. Um ótimo exemplo de como reconstruir a vida com muita humildade.

03-   Não é uma obrigatoriedade, mas quando uma família passa por grandes problemas, que ocasionam em sua desestruturalização, na maioria das vezes, seus integrantes são levados para caminhos tenebrosos e obscuros. Um bom exemplo foi o da família da Fátima, na qual seu filho Jesus, se tornou um “trombadinha”, em termos populares, um garoto que aos seus oito anos de idade não sabe ler, dorme na rua e nunca tem certeza se terá algo para comer. Sua filha Mayara, se tornou uma garota de programa, não por necessidade, mas por vingança. Em outros casos, não tem essa de vingança, a sobrevivência fala mais alto e o orgulho sussurra no nosso dia a dia. 
0
Share
  

QUINTO EPISÓDIO:



Vicente aparece na casa de Elisa para pedir desculpas, mas ela não aceita(aquele momento que você já adere "Qual o seu nível de cara de pau? de 0 a Vicente"). Obviamente ela expulsa ele de casa, Heitor vê ele na calçada e decidi leva-lo em casa.

Fátima aparece na casa de Elisa pedindo emprego, porém Elisa diz que Deyse já está lá a quatro anos e tem todo o esquema já. Fátima entende.

Heitor fala com Elisa dizendo que Vicente não é o que ela pensa, mas ela não aceita.

Téo reaparece numa festinha dos calouros da universidade e já “ataca” a primeira que vê, dando jus a todos os episódios com mais sacanagem.

Vicente e sua esposa estão num "love", fumando um cigarrinho na janela de seu apartamento e Elisa, faz a linha Jessica Jones, em um carro espionando eles, com binóculos e tudo meu amor.  

Sara e Vanessa estão na faculdade e Téo e um colega também, porém esse colega fica fazendo gestos obscenos com uma garrafa olhando para Vanessa. Téo manda ele parar, mas com um ar de desinteresse. Vanessa sai da lanchonete.

Heitor apresenta Elisa para a turma de faculdade como a nova professora de Filosofia do Direito, enquanto ela vai explicando o porquê de gostar da matéria, se depara com Vicente.

Ela não aguenta e sai em direção ao banheiro. Vanessa chega chorando.

Vanessa pergunta se Sara já viu o vídeo. Sara diz que sim e conta que o Téo fez um grupo e espalhou para “geral". Vanessa pede para ver o vídeo.

Rose e Débora falam com Heitor sobre a vaga dela, porém como ela não chegou a se matricular, não há nada para fazer além de tentar o vestibular novamente.

Elisa e Sara vão até o banheiro atrás de Vanessa, chamam o segurança para arrombar a porta. Quando conseguem abrir, veem que a janela de vidro está quebrada.

Vanessa se jogou.

A ambulância chega, Sara grita dizendo que a culpa é toda de Téo, todos correm atrás dele, mas os seguranças, um deles é o Douglas, seguram o pessoal enquanto ele foge.

Antenor chega na faculdade para saber do ocorrido.

Elisa explica de onde conhece Téo para Heitor.

Kellen procura Suzy e encontra Téo e Celso conversando.

Téo chega com uma arma na faculdade.

Elisa está dando aula, até que Téo entra na sala e Sara e algumas amigas se afastam e vão sentar do outro lado da sala. Elisa pergunta o que está acontecendo e Sara afirma que tem o direito de não sentar perto dele.

Elisa diz que se Sara quiser hostilizar Téo que seja lá fora, pois terá que respeitar a aula dela.

“O que o Téo e Bruno fizeram foi horrível, machista, porém todos aqui compartilharam, então vamos para com essa hipocrisia?”

Elisa vai ao túmulo de Isabela e se depara com Vicente, ele pede desculpas por estar lá e ela afirma que sente muito a falta da filha.

O que aprendemos hoje?

01-   Desculpas não mudam atitudes erradas.
02-   O fato de você se arrepender e mudar, não quer dizer necessariamente que quem você machucou irá ter mudado ao ponto de te perdoar.
03-   A infantilidade e o machismo de alguns chegam a enojar a espécie humana.
04-   A falta de maturidade e principalmente de respeito por parte de alguns causam drásticos danos em outros.
05-   A hipocrisia nos cega de tal maneira que não conseguimos perceber que estamos fazendo o mesmo que aquele que estamos hostilizando. 
0
Share

0
Share


INSÔNIA II

meus pensamentos se movimentam em círculo,
sempre o mesmo percurso
e já não consigo descer.
encontro-me nas ânsias.
vomitar-me-ei


Quemuel c.
0
Share

QUARTO EPISÓDIO:



Creio que seja um dos mais polêmicos, por se tratar da escolha de continuar vivendo. Mas, vamos ao resumo e tire suas próprias conclusões...

Sete anos atrás...

Pela primeira vez, um episódio que não teve putaria em menos de cinco minutos depois do “play”. Mas, também depois, meu amor...

Já começa com Maurício saindo de casa e indo a caminho do hospital para efetuar a tão “famigerada”, eutánasia. Ao chegar no hospital, ele afirma para Beatriz que nunca iria fazer isso por vontade própria, ela em seguida complementa que ele está fazendo isso por ela.

“Eu sou Beatriz Vieira, hoje é dia 28 de Junho de 2009. Eu pedi pro meu marido me matar... Maurício não é um assassino, ele é inocente, a escolha foi minha. E admiro muito as pessoas que conseguem passar por isso e seguir em frente, mas... eu já estou morta. E não foi o acidente que me deixou assim, acidente foi eu não ter morrido. Não julguem meu marido, ele está me salvando”.

Em seguida ela morre dizendo “Eu te amo”. Maurício sai desnorteado do quarto e começa a vagar pelos corredores, até que os guardas lhe pegam e ele acaba sendo preso.

Voltam três dias para explicar como Beatriz ficou naquele estado.

Já começa com putaria...

Depois, Maurício vai para a empresa onde trabalha e descobre irregularidades. Conversa com Euclydes e os funcionários sobre Antenor, o bonito que faliu a empresa.  A mãe de Débora, repórter, muito fina, faz a linha Glória Maria e consegue falar com Euclydes e descobre que ele não tem nenhum envolvimento com as irregularidades(vamos orar para ele não ser uma Taylor da vida e ser uma dissimulada duas caras).

Maurício vai ver a esposa no espetáculo, que acaba mais uma vez em sacanagem...

Antenor e sua esposa ficam aflitos, ele queima uns pápeis(provas do crime). Ela afirma que ele irá perder o voo, Antenor diz que não pode perder e sai igual relâmpago mcqueen em direção ao aeroporto. No caminho ele fica tentando ultrapassar o ônibus de Waldir, quando consegue ele atropela a bailarina, que estava belíssima rodopeando no meio da rua. Antenor foge sem prestar socorro.

Maurício e Beatriz segundos antes desse momento estavam se falando pelo telefone , um de frente para o outro, estilo aqueles casais de propaganda de margarina, família perfeita...

Quando ela acorda no hospital, Maurício diz que está com ela para tudo, em seguida ela comenta que não está sentindo o corpo. Na sala do médico, ele explica para Maurício que a coluna foi fraturada e também devido a demora do atendimento foi mais um fator para ela ficar tetraplégica.

Maurício conta para Beatriz e avisa que nunca mais ela voltará a mexer qualquer parte do corpo do pescoço para baixo.

“Eu não posso dançar, acabou.”

Ela diz que só tem uma forma deles resolverem isto. Maurício não aceita de jeito nenhum, mas ela dispara:

“Eu tô aqui e não tenho mais o meu corpo.”

Maurício vai até Celso, dono do Kiosque, “magya” de Rose, traficante, aliciador de menores, para comprar a droga que fará a eutánasia. Ele chega logo na hora que Débora foge belíssima, largando Rose para ser presa, e Celso está fechando o kiosque para não se complicar.

Volta a cena do início e já vamos de cadeia, que já é de prache.

No dia seguinte Celso vê o jornal e se depara com Rose e Maurício presos. Ele corta a foto dela e guarda. Depois ele vai até a cadeia ver Maurício, lá ele indica um amigo para Maurício trabalhar.

Dias atuais...

Maurício está livre. Celso vai buscar ele num carrão. Chegando na casa de Celso vemos um verdadeiro bordel, no qual se encontra Mayara, filha de Fátima, porém seu nome de guerra é “Suzy”.

Maurício descobre que Antenor é candidato a governador. Celso diz que não terá como eles matarem Antenor, pois agora ele anda com seguranças. Maurício afirma que...

“O dinheiro que fiz na cadeia como contador, eu mato qualquer um.”

O que aprendemos hoje?

01-   Estar vivo não quer dizer necessariamente que você está vivendo, talvez você esteja simplesmente existindo. Um bom exemplo seria o que aconteceria com Beatriz se ela continuasse respirando. Pois, ela se sentia morta por dentro. Se não é para fazer o que ela gosta, dançar, então isso não é viver.
02-    A ambição do ser humano é tão grande que chega a “atropelar” a vida de outros que nem estão envolvidos na sua.

03-   Um pequeno gesto de falta de compaixão pode gerar uma imensidão de ódio e tristeza em um ser humano, transformando a sua respiração em vingança. 
0
Share

TERCEIRO EPISÓDIO:


Sete anos atrás...

Começa advinha com o quê??? P-U-T-A-R-I-A.  

Rose descobre que passou na faculdade de Jornalismo, comemora exacerbadamente com sua amiga Débora e sua família.

Mais tarde Rose e Débora vão jantar em um restaurante “chique”, ao chegar, Rose pergunta se tem mesa para duas pessoas, a moça descaradamente afirmara que não tem vaga, pois todas estão reservada. Rose já percebe o racismo sendo praticado e rapidamente sai para avisar a Débora que não tem vaga. Esta resolve fazer o que todos deveriam fazer, se pronunciar e acabar com essas atitudes vergonhosas que alguns andam praticando.

“Eu vou esperar o gerente sim, não tem problema não. Minha amiga passou no vestibular, essa preta aqui, que você está barrando vai ser uma super jornalista e vai denunciar tudo quanto é restaurantizinho racista como este.”

Quando ela mostra que não há diferença, muito menos inferioridade em relação à etnia, o gerente chega, pondo uma mesa para as duas, com direito a vinho e tudo.

Em outro dia as duas pegam um ônibus(o qual Waldir dirige), e vão para um luau para comemorar o aniversário de Rose.  Em seguida vão ao quiosque de Celso para comprar balinhas e uns “becks” (cigarro de maconha). Voltam para o luau e começam a se divertir novamente, até que a polícia chega e acaba com a festa, revistando todos... os negros!

Soltaram Débora e revistaram Rose.

Rose(completa 18 anos logo nesse dia, que azar “hein”, miga.) é presa como traficante, pois não quis entregar o seu “magya”, Celso, que lhe vendeu as drogas.  (não achei errado ela ter sido presa, já que é contra as leis o uso indevido de drogas e ainda por cima ela não ter admitido que Celso foi quem vendeu; porém o problema é que somente os negros foram revistados, aumentando mais ainda o preconceito e a cegueira moral que infelizmente se tornou algo habitual nos dias atuais0. Ah... advinha quem foi que revistou e prendeu Rose? Isso mesmo, o policial que armou para a vizinha, aquele que implantou drogas no quintal de Fátima para incrimina-la, isso mesmo, Sargento Douglas.

A mãe de Rose, Zelita, sai da casa da família de Débora, pois ela não aceitou o fato de Débora não ter voltado para ajudar. Débora afirma que não voltou porque também estava com maconha, mas queria muito ter ajudado, diz que Rose é como se fosse uma irmã. Zelita dispara, “Se fosse irmã mesmo você teria voltado!”. Lucy, mãe de Débora, pede para ela não falar assim, pois esta e Rose sempre foram tratadas como família. 
Zelita não aguenta e dispara mais uma vez sua cartada final: 

“O empregado só é da família enquanto serve” .

Depois disso, Zelita vai ver a filha na cadeia e avisa que vendeu os livros da faculdade para pagar um advogado e também avisa que Rose vai dar a volta por cima.

“A tapa que faz um cair, faz o outro levantar”.

Dias atuais...

Rose sai da cadeia. Zelita está morta. Rose vai até a casa de Débora.

Débora está casada com Marcelo, ele não gosta da ideia de Rose ficar na casa deles pelo fato de ser ex presidiária(olha mais um preconceito aí gente!), medo dela ter se relacionado com algum bandido. Porém, ele acaba cedendo e aceitando.

Rose e Débora decidem sair à noite, Marcelo se incomoda por ser numa quinta-feira(como se tivesse algum dia e hora marcada para se divertir), mas as duas vão mesmo assim.

No restaurante, Débora conta como conheceu Marcelo, uma história bem louca, com o quê? Sim, mais sacanagem.

Rose comenta que acreditava que quando saísse da cadeia, iria ver Débora com uns dois filhos. Débora se emociona e conta que foi estuprada. (passa a cena, e sim, você sente a dor de Débora). Rose fica chocada e pergunta se Débora deseja encontrar o sujeito, pois a polícia não prende porque não quer, mas elas vão encontrar. Débora afirma que essa é a sua supremacia desde então.

O que aprendemos hoje?

01-   Mesmo nossa sociedade brasileira sendo muito “mestiça”, ou melhor, diversificada, existe um enorme preconceito mascarado. Algo que infelizmente está bem longe de ser revertido.
02-   Perceberam mais uma vez a cegueira social do Sargento Douglas?
03-   Em muitos casos, lamentavelmente o empregado só é tratado como família quando está servindo.
04-   O preconceito contra ex presidiários ainda é muito forte em nossa sociedade, remetendo a uma exclusão social, que acaba contribuindo para o retorno desses ao crime.

05-   A VÍTIMA NUNCA TEM CULPA.
0
Share

Tentar desistir é o mesmo que se iludir.


Não adianta. Já tentei. Você já tentou. Ele também! Por que desistir? Do que vale a pena deixar pra lá? Acho que de nada vai adiantar!

A ilusão de não te pertencer? É minha.
A saudade? É sua.
O orgulho?  É NOSSO.

Sabe aquelas mensagens de um "oi, quanto tempo. Tudo bem? Como vai a vida? Namorando? Até mais vê, se cuida". (?) Tudo que ela quer dizer é: "Oi, sinto saudades. Como você está? Como consegue disfarçar tão bem? Tem alguém no meu lugar? Vê se não demora, volta logo pra mim". É, é isso que ela quer dizer e não adianta negar.

Espero pelo dia que você acorde, para e pense o que tudo te fez mudar. Pare e repense por que não tentar. Iludir-se é sempre a pior mentira. Ai que agonia só de te lembrar. Teu jeito me domina, teu abraço, conforto.

Por que mudar? Já te vi e conheci assim. Tão sem jeito, sem carinho. Com sorriso e sem saudade. Tão chato, tão você. Sem graça e sem querer. Complicado e com vontade de amar. Para de frescura, vem logo me abraçar...

Tentar desistir é o mesmo que se iludir. Como andar em círculos. Como andar descalços e não querer sujar os pés. Como sentir e negar. Como amar e não retribuir. Tentar desistir é o mesmo que se iludir, o mesmo que sonhar e não realizar!


Fabiana Alves
2
Share


Esse espaço será para todos aqueles poetas anônimos que transbordam poesia. Aqui haverá diversos textos, para todos os públicos. O intuito é explorar o poeta que existe dentro de você, soltar seus sentimentos da gaiola do orgulho e ter certeza de que a vida é feita de alegria e tristeza, ter certeza do verdadeiro significado da vida. 


P.S.: VOU ENALTECER O MARAVILHOSO DOM DOS MEUS AMIGOS SIM.
0
Share

Bom,
as dicas que tenho para disponibilizar para vocês são mais clichês do que dizer que "tudo vai passar", porém é aquele ditado, né? Mesmo que essas dicas aparentem estar sendo repetitivas, são elas que te proporcionam uma boa nota.

Como já disponibilizei minha estrutura de redação, vocês já estão a par da situação.

Costumo utilizar de duas a três estratégias de argumentação para fomentar meus argumentos em um só texto. Como a alusão histórica, citação de autoridade, causa e consequência...

Aqui vai uma das minhas redações para vocês terem uma melhor compreensão do que afirmo:

Tema: "Viver em rede no século XXI: os limites entre o público e o privado".

Arma ou escudo.
“Tornou-se aterradoramente claro que a nossa tecnologia ultrapassou a nossa humanidade”. A citação do físico Albert Einstein se reflete imensamente na sociedade do século XXI, graças aos avanços tecnológicos trazidos através da Revolução Industrial, na qual a internet se tornou uma arma e ao mesmo tempo um escudo para o homem.
Primordialmente, a revolução apresentou as redes como uma arma contra a corrupção, preconceitos e desumanidades. Uma porta que se abriu para a liberdade de expressão, comunicação e informação. Porém, com essa mesma arma atiram os ignorantes e egocêntricos, disseminando discórdia e ódio causando traumas e nos piores dos casos mortes de suas vítimas. Em um segundo momento, essas tecnologias são vistas e utilizadas como um escudo por esses indivíduos que não compreendem o verdadeiro objetivo da grandiosidade inventada por esses revolucionários ao não reconhecer e utilizar essa ferramenta como ambiente saudável para discussão de ideias e encurtamento das fronteiras, e acabam conseguindo muitas vezes “camuflar” suas verdadeiras intenções e fazerem uso da sua distorcível liberdade de expressão.
Além disso, é perceptível que a sociedade menospreza crimes cibernéticos quando sofridos por alguém "anônimo"  e escandaliza o fato quando a vítima é uma pessoa da vida pública. Como foi o caso da atriz Carolina Dickemann, que teve sua intimidade exposta nas redes e que consequentemente teve uma enorme repercussão. Como consequência do ocorrido foi criada e deferida a Lei Carolina Dickmann. Será que se esse ato acontecesse com um cidadão que não é uma figura pública e não houvesse tanta repercussão, ele teria o mesmo retorno? 
Em virtude dos fatos mencionados, nota-se que os avanços tecnológicos graças a Revolução Industrial até os dias atuais só vêm aumentando, como também as taxas de invasão de privacidade e o uso criminoso da liberdade de se exprimir, e que infelizmente com a globalização e o capitalismo, as providências resolutivas se restringem as classes mais altas. Com a finalidade de subtrair a problemática especialistas em tecnologia devem aumentar a segurança dos recursos para manter a privacidade de seus usuários a salvo. Outra aposta é o poder judiciário intensificar e enrijecer as leis para punir indivíduos que sintam o direito de expor a intimidade alheia sem autorização prévia, sendo considerada vítima, e assim merecedora de justiça, todos os cidadãos independente de sua classe social, profissão ou sexo. 


Alguns avisos antes: Eu quando comecei escrever redações, não fazia a menor ideia do que tinha que fazer, muito menos o que deveria abordar através delas. Mas, existe uma coisinha belíssima chamada Google, coloquei lá e descobri o que eu deveria fazer e escrever.
Porém, não foi tão fácil assim, a única coisa que foi fácil, foi cair no senso comum. Tive que aprender a pesquisar em diversas fontes o mesmo recorte temático, com o intuito de ter variadas visões sobre aquele assunto, para não cair mais no maldito senso comum. 

Escrever mais de 12 linhas era um sacrifício para mim, mas o problema disso era pelo simples fato de não ter estudado sobre o assunto. Quando comecei a pesquisar mais ou menos meia hora sobre algum tema e logo depois ir fazer uma redação sobre este, eu ganhava uma bagagem totalmente diferenciada da que eu tinha trinta minutos antes.


Espero ter ajudado em algo.


Beijos.
0
Share


Moreno.
Moreno, da foto bonita,
da pele macia.
Moreno, do cabelo enrolado,
do coração com cadeado.
Moreno, que quer ser ator,
mas tem medo da dor.
Moreno, que não se permite amar,
com medo de chorar.
Moreno, o tempo é reduzido,
mas o amor pode ser infinito.
Moreno, não deixa pra última hora,
o que se pode fazer agora.
Moreno, uma hora você vai acabar cedendo.
Moreno, um dia eu hei de ouvir dos teus lábios, tu me chamar de “meu dengo”.



2
Share




A vida é muito curta para longas dores, para pessoas com coração sem flores. Não perca tempo com nada, nem com ninguém.

Quem quer chama, fala, grita, respira, suspira, ama.

Ninguém merece nenhuma lágrima sua se não for de alegria.

Não existe essa conversa de "fulaninho é difícil", não meu amor, "fulaninho não tem um pingo de educação e respeito por você, para ter a simplicidade de chegar e dizer, desculpe, mas não é você quem eu gostaria de viver. Ele prefere te enganar e ver você implorar um amor que ele nunca irá te dar, pois o único sentimento que ele poderá te proporcionar, a dor será!".
0
Share


Há alguns meses, a Netflix colocou no ar uma série que celebra a década de 80, na qual as bicicletas ainda eram o maior sonho de consumo das crianças — e passar a noite brincando com amigos de carne e osso permanecia como a ideia mais divertida possível. 

Stranger Things apresenta a história de um grupo de amigos, de mais ou menos 12 anos, que estão em busca do paradeiro de um dos amigos, Will Byers, que sumiu misteriosamente, porém não o encontram, entretanto, encontram Onze.

Onze é interpretada por Millie Bobby Brown, que é uma garotinha de cabelos curtos e poderes sobrenaturais. Ela basicamente é a personagem que te deixa com gostinho de quero mais a cada segundo que ela não aparece. Esta não tem tantas habilidades em utilizar a comunicação tanto quanto tem em usar seus dons, o que transforma mais interessante a relação que ela tem com os garotos.

Os três amigos juntamente com Onze decidem procurar por conta própria Will, longe do restante do pessoal. Pois, como a cidade é pequena, todos se mobilizaram na busca.

O fato dos garotos não saberem ao certo de onde Onze veio e como ela chegou até ali, te deixa com uma pulga atrás da orelha, querendo ansiosamente terminar a série e descobrir todas as verdades ocultas.

Winona Ryder, no papel da mãe, chamada de Joyce, não desiste de encontrar o filho, mesmo quando todo mundo acha que ela está ficando maluca. Isso deixa a série mais intrigante, mostrando mais uma vez do que o instinto materno é capaz de fazer com uma mulher.

O elenco é muito bem representado, principalmente pelo fato do Dustin, interpretado pelo Gaten Matarazzo, ser um garoto que sofre de displasia cleidocraniana, que causa o retardo dos dentes da frente permanentes, o que lhe causa sigmatismo. As crianças fazem com que a trama seja basicamente uma sessão da tarde com suspense, terror sobrenatural e a paranoia real da época.

A série assusta os espectadores mais jovens com monstros e dimensões paralelas, diverte os mais velhos com a bem cuidada reconstituição de época e as referências oitentistas, além de mostrar para os espectadores de todas as idades como a ciência pode ser sexy.

Resultando em mais uma maravilhosa série.

Alguns personagens que você irá identificar no seu cotidiano:



Nancy, é aquela sua amiga que está em cima do muro, entre a castidade e a liberdade. Mas, nem um pouco besta, ela já agarra o "boy magya" da escola.

Barbara, é aquela sua amiga que é carinhosa, atenciosa e principalmente, trouxa, mas que sempre te avisou que o "boy" não prestava e você ignorou. E o quê? Ela estava certa!

Karen, mãe da Nancy, é aquela sua amiga que "não soube aproveitar a vida", casou-se após o término do colégio, visando o seu futuro financeiro e esnobando seu bem estar psicológico.

Jonathan, filho mais velho da Joyce, é aquele esquisitão, que ninguém quer ser amigo, todo mundo zomba. Mas, quando vai ver... é o que tem o melhor coração.

Lucas, é aquele seu amigo racional, sem coração. Não se permite ser levado pela emoção. Lucas é daqueles que nunca trocaria seus amigos por causa de uma paixão.

Dustin, é aquele brincalhão, crianção. Mas, quando seus amigos começam a discutir, ele é o que relembra todos os momentos bons e faz com que vocês façam as pazes.

Steve, é aquele tipo de homem que não aceita ser traído e expõe a companheira para todos, somente por causa de sua falta de amor próprio e auto confiança.



P.S.: É DESSA SÉRIE AQUELE GIF QUE SEMPRE PASSA NA SUA TIMELINE SE VOCÊ NÃO SABE...



MAIS QUE RECOMENDO!!!
2
Share


Mas.

Eu não sou estiloso como o outro é,
eu não sou capaz de fazer desenhos como o outro fez,
eu não sou capaz de tirar fotos como o outro tirou,
eu não sou capaz de te levar para lugares que o outro te levou,

mas,

eu não sou egocêntrico como o outro é,
eu não sou capaz de fazer tanto sofrimento como o outro fez,
eu não sou capaz de tirar uma lágrima de tristeza como o outro tirou,
eu não sou capaz de levar seus sentimentos para o lixo como o outro levou,

mas,

eu sou capaz de te mostrar coisas extraordinárias na simplicidade da vida,
eu sou capaz de ter sentimentos magníficos se você provar merecer,
eu sou capaz de te amar como nunca amei ninguém na vida,
eu sou capaz de escrever mais mil poemas para você se mostrar que é para valer,

mas, acho que ficou evidente que,

eu sou capaz de me apegar muito rápido,
eu sou capaz de me entregar muito fácil,

mas, pode ter certeza que,

eu sou capaz de me desapegar muito mais rápido,

mas,

só basta você me mostrar do que você é capacitado.
0
Share
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial

Posts Populares

  • Do universo à jabuticaba de Rubens Alves - Resenha
    O livro "Do Universo a jabuticaba", é constituído por vários sentimentos, pensamentos, experiências e lembranças de Rubem ...
  • Incertezas momentâneas.
    Hoje, não diferente de ontem, muito menos de ante-ontem, me pego a pensar, num futuro, num amor, num intercâmbio, num estado, num suce...
  • JUSTIÇA, NOVA MINISSÉRIE DA GLOBO.
    A primeira coisa que precisamos saber é que “Justiça” tem uma concepção bem diferente das novelas da emissora: cada capítulo contará ...
  • STRANGER THINGS – 1º TEMPORADA
    Há   alguns meses, a Netflix   colocou no ar uma série que celebra a década de 80, na qual as bicicletas ainda eram o maior sonho de co...
  • Oi, tudo bem?
    Oi, tudo bem? Sou aquele que um dia te fez bem, sou aquele que te defendeu pelo seu bem, sou aquele que você disse ...
  • Ensaio sobre a Cegueira de José Saramago - Resenha
    A obra de José Saramago, vem representar a literatura contemporânea européia em língua portuguesa, onde o autor cria uma forma metafó...
  • Tentar desistir é o mesmo que se iludir. (Fabiana Alves)
    Tentar desistir é o mesmo que se iludir. Não adianta. Já tentei. Você já tentou. Ele também! Por que desistir? Do que vale a pena d...
  • Eu queria muito dizer que não irei sentir falta...
    Poesia que fiz sobre a maravilhosa família que criamos. 3º A, quando eu vi no sistema que eu iria ficar longe dos meus melhores am...
  • INSÔNIA II (Quemuel Costa)
    INSÔNIA II meus pensamentos se movimentam em círculo, sempre o mesmo percurso e já não consigo descer. encontro-me nas ânsia...
  • Justiça - ep. 12 ao 16
    Me desculpem pela ausência, a vida de estudante só vai piorando a cada dia.... mas, enfim: O QUE APRENDEMOS ESSA SEMANA? SE...

Instagram

  • https://www.instagram.com/universogois/

Categorias

  • Amigos Poetas
  • ENEM
  • Filmes e séries
  • Livros/resenhas
  • Sobre
  • Textos

Arquivo do blog

  • ▼  2016 (41)
    • ►  setembro (17)
    • ▼  agosto (24)
      • Grey's Anatomy - Resenha
      • Justiça - ep. 06
      • Justiça - Resumo, ep. 05
      • O porquê de escrever.
      • INSÔNIA II (Quemuel Costa)
      • Justiça - Resumo, ep. 04
      • Justiça - Resumo, ep. 03
      • Tentar desistir é o mesmo que se iludir. (Fabiana ...
      • AMIGOS POETAS
      • Dicas de redação.
      • MORENO
      • O TEMPO.
      • STRANGER THINGS – 1º TEMPORADA
      • Mas.
      • Justiça - Resumo, ep. 02
      • Justiça - Resumo, ep. 01
      • JUSTIÇA, NOVA MINISSÉRIE DA GLOBO.
      • Vem por aí!
      • Redação
      • Está chegando!!!
      • Ordem e progresso, hipocrisia em excesso.
      • Espelho das Cores de Pedro Ivo (resenha)
      • Textos
      • NASCEU
Tecnologia do Blogger.

Translate

Copyright © 2015 Universo Gois

Created By ThemeXpose