Justiça - Resumo, ep. 01

PRIMEIRO EPISÓDIO:




Inicia-se com Elisa mostrando sua maravilhosa habilidade com uma arma em mãos e em seguida, sem mais delongas ela e seu companheiro, Heitor, usufruem horrores da PUTARIA. (Já fiz referência com "Verdades Secretas". Se não estiver no mesmo patamar é porque ultrapassou).

Logo depois, ela entrega uma carta para Heitor, pedindo que este só leia no outro dia. Ele indignado com a situação, dispara, que se ela tem algo para contar, que conte pessoalmente. Sem saída ela admite que escreveu o porquê deles não poderem ficar juntos: ela vai matar o homem que matou a sua querida filha e logo após irá se entregar.

Ele tenta fazer Elisa mudar de ideia: “Você quer vingança e não justiça”.

Mas, Elisa está decidida.

"Heitor, você não sabe o que é instinto materno, é uma coisa que faz a mulher abrir mão de tudo, eu posso abrir mão da minha vida, eu posso.”

A partir desse momento, são voltados sete anos antes, para explicar a morte de Isabela.

A família e os amigos estão reunidos na lancha de Euclydes, pai de Vicente. Nesta, encontra-se Isabela que é namorada de Vicente, Otto que é o ex namorado de Isabela, Euclydes com uma acompanhante, em outras palavras, uma "bonequinha de luxo" e Elisa, que está passando o protetor no Téo, o famoso "Rico & bem novinho" que está doidinho por ela.

Com um tempo, Vicente chega e pede Isabela em casamento... ela aceita!

Depois disso, acontece vários episódios, nos quais Isabela representa aquela sua amiga que te largou por causa do “boy”. Ela aceita os surtos deste, como por exemplo, deixando um amigo ser expulso da casa por causa de ciúmes, ficando calada quando ele fala sobre sua roupa, entre outros atos machistas (que infelizmente já se tornaram acontecimentos banais).

Na cena em que Vicente expulsa Otto, Maurício chama Euclydes para conversa, e o seu tom soa bem estranho...

Em algumas cenas de vez em quando Isabela reflete sobre esse relacionamento abusivo que está vivendo, se é isso que ela realmente almeja para seu futuro...

Há uma cena bem quente, que me remeteu à “verdades secretas”, como se fosse, as gêmeas Rute e Raquel, porém, Arlete e Isabela, são Angel e Devil.

Depois da cena que Vicente reclama da roupa que Isabela está vestida para malhar, a empresa de Euclydes passa na TV, sendo reportada à sua falência.

Imediatamente, Isabela, nenhum pouco interesseira, já dispara que não casa com homem falido. Liga rapidamente para seu futuro marido, desejando explicações. Este afirma não saber de nada, acalmando-a.

Com tantas emoções sendo sentidas ao mesmo tempo, Vicente sai para espairecer e Isabela resolve chamar seu ‘coleguinha” Otto para um jantar, que acabam reacendendo a velha chama.

Porém, Vicente chega na hora que os dois estão no banho, pegando-os no flagra.

Na impulsividade dos sentimentos à flor da pele, Vicente pega sua arma e atira em direção a Isabela, matando-a. Elisa corre em direção ao banheiro e coloca sua filha em seus braços.

Essa foi uma das cenas mais lindas que já vi!

Mas, agora saindo dessa melancolia... meu amor, um corpo, é um corpo! Até morrendo a diaba é linda.

Socorro!

Depois disso, volta para a atualidade, na qual Vicente está sendo liberto e Elisa está à espera, para concretizar a sua vingança. Porém, quando Elisa está mais que pronta para atirar, uma criança corre em direção a Vicente, aclamando-o pela denominação: Pai.

Elisa fica sem reação e o episódio acaba.

Bom, com esse fim, deduzi que Vicente representa aquele homem machista, que quer que a mulher vista, fale como ele acha ser correto, seja amiga de quem ele quiser. Mas, quando se investiga nas entrelinhas, ele não passa do oposto do que prega quando vai  discutir com sua “amada”.  

Em meio a essas cenas, todos os protagonistas são apresentados, o marido que tem sua esposa atropelada, sendo largada no chão sem apoio do motorista, a garota, negra que compra drogas e a doméstica, mãe que fica preocupada com seus filhos, sem saber quem irá busca-los.


Muitas emoções para um episódio só. Já já tem mais, vamos aguardar e brindar os grandes “Drinks” de aprendizagem que estamos recebendo dessa grande obra brasileira.

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário