STRANGER THINGS – 1º TEMPORADA


 alguns meses, a Netflix colocou no ar uma série que celebra a década de 80, na qual as bicicletas ainda eram o maior sonho de consumo das crianças — e passar a noite brincando com amigos de carne e osso permanecia como a ideia mais divertida possível. 

Stranger Things apresenta a história de um grupo de amigos, de mais ou menos 12 anos, que estão em busca do paradeiro de um dos amigos, Will Byers, que sumiu misteriosamente, porém não o encontram, entretanto, encontram Onze.

Onze é interpretada por Millie Bobby Brown, que é uma garotinha de cabelos curtos e poderes sobrenaturais. Ela basicamente é a personagem que te deixa com gostinho de quero mais a cada segundo que ela não aparece. Esta não tem tantas habilidades em utilizar a comunicação tanto quanto tem em usar seus dons, o que transforma mais interessante a relação que ela tem com os garotos.

Os três amigos juntamente com Onze decidem procurar por conta própria Will, longe do restante do pessoal. Pois, como a cidade é pequena, todos se mobilizaram na busca.

O fato dos garotos não saberem ao certo de onde Onze veio e como ela chegou até ali, te deixa com uma pulga atrás da orelha, querendo ansiosamente terminar a série e descobrir todas as verdades ocultas.

Winona Ryder, no papel da mãe, chamada de Joyce, não desiste de encontrar o filho, mesmo quando todo mundo acha que ela está ficando maluca. Isso deixa a série mais intrigante, mostrando mais uma vez do que o instinto materno é capaz de fazer com uma mulher.

O elenco é muito bem representado, principalmente pelo fato do Dustin, interpretado pelo Gaten Matarazzo, ser um garoto que sofre de displasia cleidocraniana, que causa o retardo dos dentes da frente permanentes, o que lhe causa sigmatismo. As crianças fazem com que a trama seja basicamente uma sessão da tarde com suspense, terror sobrenatural e a paranoia real da época.

A série assusta os espectadores mais jovens com monstros e dimensões paralelas, diverte os mais velhos com a bem cuidada reconstituição de época e as referências oitentistas, além de mostrar para os espectadores de todas as idades como a ciência pode ser sexy.

Resultando em mais uma maravilhosa série.

Alguns personagens que você irá identificar no seu cotidiano:



Nancy, é aquela sua amiga que está em cima do muro, entre a castidade e a liberdade. Mas, nem um pouco besta, ela já agarra o "boy magya" da escola.

Barbara, é aquela sua amiga que é carinhosa, atenciosa e principalmente, trouxa, mas que sempre te avisou que o "boy" não prestava e você ignorou. E o quê? Ela estava certa!

Karen, mãe da Nancy, é aquela sua amiga que "não soube aproveitar a vida", casou-se após o término do colégio, visando o seu futuro financeiro e esnobando seu bem estar psicológico.

Jonathan, filho mais velho da Joyce, é aquele esquisitão, que ninguém quer ser amigo, todo mundo zomba. Mas, quando vai ver... é o que tem o melhor coração.

Lucas, é aquele seu amigo racional, sem coração. Não se permite ser levado pela emoção. Lucas é daqueles que nunca trocaria seus amigos por causa de uma paixão.

Dustin, é aquele brincalhão, crianção. Mas, quando seus amigos começam a discutir, ele é o que relembra todos os momentos bons e faz com que vocês façam as pazes.

Steve, é aquele tipo de homem que não aceita ser traído e expõe a companheira para todos, somente por causa de sua falta de amor próprio e auto confiança.



P.S.: É DESSA SÉRIE AQUELE GIF QUE SEMPRE PASSA NA SUA TIMELINE SE VOCÊ NÃO SABE...



MAIS QUE RECOMENDO!!!

Unknown

2 comentários: