Aquarius - Lançamento




Data de lançamento: 1 de setembro de 2016 (2h 25min)
Direção: Kleber Mendonça Filho
Elenco: Sonia Braga, Maeve Jinkings, Irandhir Santos
Gêneros: Drama, Suspense

Sinopse:

Clara (Sonia Braga) tem 65 anos, é jornalista aposentada, viúva e mãe de três adultos. Ela mora em um apartamento localizado na Av. Boa Viagem, no Recife, onde criou seus filhos e viveu boa parte de sua vida. Interessada em construir um novo prédio no espaço, os responsáveis por uma construtora conseguiram adquirir quase todos os apartamentos do prédio, menos o dela. Por mais que tenha deixado bem claro que não pretende vendê-lo, Clara sofre todo tipo de assédio e ameaça para que mude de ideia.

Trailer:


Comentários: 


Aquarius representa o passado, o futuro e principalmente o presente de muitas pessoas como a Clara, as quais sofrem da triste gentrificação social, a qual utiliza de todos os meios para concluir a retirada de moradores que não "seguem como manda o figurino", ou melhor, aqueles que deixam a imagem de um bairro ou de uma região "danificada", pelo simples fato de não ter a aparência tão tecnológica e sofisticada como "deveria" ter.  
Clara representa com todas as forças e todos os seus traços a verdadeira mulher brasileira, aquela guerreira, batalhadora, esta que não leva desaforo para casa de maneira alguma, nem muitos menos carece da ajuda de algum homem. Nas curtas cenas do trailer já percebemos a garra que essa mulher tem.
O filme também retrata a hipocrisia da sociedade quando se trata do velho e do novo, do velho e do vintage.
"Quando você gosta é vintage, quando você não gosta é velho".
Vale ressaltar que a obra também nos apresenta a dificuldade que algumas pessoas tem em colocar a ética na frente da ganância. Vemos isto na insistência dos funcionários da empresa. 
Por fim, percebe-se que esse filme é muito mais que necessário na nossa sociedade, a qual vive ligada na tecnologia e muitas vezes esquece do verdadeiro significado da vida, que tem que ser basicamente um pensamento do futuro, uma alegria no presente, juntamente com uma pitada da nossa maravilhosa nostalgia. 

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário