Incertezas momentâneas.




Hoje, não diferente de ontem, muito menos de ante-ontem, me pego a pensar, num futuro, num amor, num intercâmbio, num estado, num sucesso, num vestibular. Passo a noite em claro, não consigo dormir. Acho estranho, pois isso nunca fez parte de mim. Mexo, remexo, me viro do avesso, mas vi que não tinha para onde fugir. Aceitei e passei a noite em claro, vendo tudo e todos, pessoas indo do anonimato ao estrelato, do interior ao exterior, falando português, de repente falava inglês... 
Mas, e eu? Qual meu caminho? Irei passar para direito? Ou será que jornalismo é a minha verdadeira paixão? Vou passar para o meu antigo ou atual estado? Vou conseguir fazer o intercâmbio? Vou ter alguém para amar? 
Alguém vai me amar? 

Pois é... passei a noite em claro pensando tudo isso, uma pergunta mais aleatória que a outra, não consegui parar, até que comecei chorar. 

A pouco tempo me peguei pensando nessa vida de "nudes", essa vida de pessoas rudes. Aonde querem chegar? Acham que meu corpo é um pedaço de carne que pode-se comprar? E o meu coração? Não vale mais?  

Se não bastasse todos esses questionamentos, me apareceu mais um agora. Toda vez que me interesso por uma pessoa, olho logo o quesito beleza, se for muito bonita nem falo, sei que não tenho chances, sei que não tenho o nível de beleza que essa pessoa merece, não sou o suficiente.

Mas, depois, parei e pensei: EU ME BASTO! 

A partir de hoje, quando eu pensar em falar com alguém, não irei mais me questionar, não é beleza, muito menos condição financeira que vai dizer quem deve me amar. 

Até agora não achei nenhuma resposta para os meus questionamentos, estes que ainda rondam minha cabeça, mas a vida é assim... uma enorme incerteza.

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário